Legalização da maconha 2014
Acredito que a Legalização da maconha não pode acontecer, pois isso ira aumentar o índice de fumantes e terá consequências não só para os consumidores da droga mais para todos. Porque os consumidores de substancias psicoativos podem causar danos e sofrimentos não só para si mais a outras pessoas também.
No entanto, é importante considerar que além do risco de dependência, da síndrome motivacional, dos efeitos agudos e crônicos causados pelo uso da maconha, com a legalização teremos muitos problemas parecidos com os causados pelas drogas licitas, o álcool e o tabaco, citado como exemplo, o aumento dos acidentes de transito causado por pessoas sob efeito de substancias.
Vale novamente destacar que o uso das drogas não prejudica só o dependente, é um problema que atinge toda a família, a dependência química tem um poder destruidor sobre a vida dos familiares.
Outra questão envolvida é que o uso da maconha é a porta de entrada para outras drogas, entre elas o crack. Ou seja, uma pessoa dependente da maconha tem maior possibilidade de se tornar dependente de outras drogas.
A maconha é uma erva, mas, uma erva perigosa, que deve continuar sendo proibida. Ao invés de criar uma possível solução, legalizar seria gerar um novo e gravíssimo problema.
O Fato de o uso da maconha ser proibida não ameniza a situação, mais a legalização com certeza aumentara o numero de dependentes por estar se tratando de algo liberal e não estar infligindo leis, pois muitas pessoas deixam de se tornar usuário por estar tratando de algo contra a lei.
Para concluir a defesa de que o uso da Maconha não deve se tornar algo licito, deve se levar em conta todos os aspectos negativos ao individuo e ao meio social ao qual o individuo esta inserido. Portanto, a maconha deve continuar sendo proibida, acreditando