Legalização da Maconha
A História da maconha é a historia de uma das drogas mais polêmicas do mundo. Fernando Gabeira em seu livro intitulado “A MACONHA” diz que falar sobre maconha é espalhar um rastro de discórdia. Há quem afirme que ela destrói o cérebro e conduz ao crime. Há quem como escritor Carl Sagan, a considere maravilhosa. Há os que duvidam os que ignoram os que pesquisam e chegam a resultados frontalmente antagônicos.
Nos primeiros meses de 2000, cientistas ingleses concluíram que maconha cura câncer, e cientista da Califórnia chegaram à conclusão que dá câncer.
Em 525 d.C., as autoridades resolveram fazer grandes fogueiras públicas da maconha no Cairo. Em 1999, autoridades brasileiras queimaram toneladas de maconha diante das Câmeras de TV. Isso da uma idéia de como é antiga a ambivalência diante de uma planta: uns querendo destruí-la outros querendo cultivá-la.
Hoje a maconha está em debate em todo o mundo, países legalizando a droga antes ilícita. Assim, diante da fragilidade de uma sociedade envolta nas drogas, e o Brasil discute a legalização da maconha, com Projetos de Lei tramitando no Congresso Nacional, e esse tema gerando debate em todas as classes sócias.
O termo “legalização” é, muitas vezes, utilizado com abrangências diferentes. Para alguns, significa a descriminalização da posse e do consumo de substâncias como a maconha, enquanto a comercialização e a distribuição continuam sendo consideradas ilegais. Para outros, significa uma ampla descriminalização das drogas, imaginando-se a posse, a venda e a distribuição legais, mas sob leis reguladoras e fiscalizadoras sobre o comércio e a distribuição. Para outros ainda, poderia significar uma mais ampla descriminalização, sem qualquer lei reguladora sobre a posse e comércio das drogas. 1 APANHADO HISTORICO
1.1 HISTÓRICO GERAL
Enterrada num velho túmulo chinês, em forma de sementes na tanga dos escravos negros ou de tecidos no corpo de uma garota egípcia, a maconha aparece em toda parte. Não há