Lazer na escola
Desenvolvimento:
O Lazer na escola pode ser observado em diversos momentos, dependendo da faixa etária dos alunos, dos seus interesses e da própria estrutura da escola.
Em alunos do primário, é muito comum diversas atividades no horário do recreio, brincadeiras comuns como o pega-pega, esconde –esconde, a utilização de brinquedos e outras diversas formas de aproveitar esse tempo livre, que é nada menos que o momento de lazer para essas crianças, desenvolvendo criatividade, indo além do que é passado pelo educador, interagindo entre elas. Já os educadores procuram desenvolver atividades que façam com que essas crianças estejam sempre aprendendo novas formas de desenvolvimento do lazer.
Na continuação do ensino fundamental da 5ª a 8 ª série , pode se considerar o período de maior diversificação de atividades para ocupar esses tempos livres, muitos aderem as brincadeiras comuns no primário, já em outros pode se observar grandes alterações de interesses , começam também a surgir ideias de lazer específicas desenvolvida por alunos e também educadores, como por exemplo a prática de algum esporte em forma de competição (jogos interclasses ), festivais de dança, show de talentos, festas e entre outras atividades, fora do momento das obrigações.
No ensino médio é comum a existência desses jogos, festas e festivais observadas na segunda metade do período fundamental, porém a ocupação do tempo livre é observada em grupos de alunos em sua maioria conversando, e realizando jogos e atividades comuns também entre adultos. Buscando o lazer de uma forma bem diferente do comum em outras faixas etárias.
Em todas essas faixas etárias apesar de a grande maioria seguir uma forma de lazer dentro da escola de acordo com a idade, existem muitas exceções entre os alunos, muitos deles com interesses observados tanto nas faixas etárias maiores quanto nas menores que a deles, fazendo com que isso tenha que ser bem administrado pela escola e pelos