Lançamentos frustrados
[pic]
A história da batata frita RUFFLES, começou quando a The Frito Company, tradicional produtora de salgadinhos fundada em 1932, adquiriu os direitos da marca de uma pequena empresa americana e lançou no mercado dos Estados Unidos em 1958, uma batata frita com características únicas: era ondulada, com uma pitada de sal e vendida inicialmente em lata. Em 1965, a marca lançou sua primeira grande campanha publicitária, com o slogan “R-R-R-RUFFLES HAVE R-R-RIDGES”, que estrelada por um bebê chamado Horton se tornou um enorme sucesso. Em 1969 a batata frita foi promovida com uma nova campanha chamada “It’s R “It’s RUFFLES or nothing” (É RUFLES ou Nada).
Em 1981, as embalagens da batata RUFFLES pela primeira vez apresentaram as informações nutricionais do produto. Somente a partir de 1986 a batata começou a ganhar outros sabores com a introdução no mercado americano de mais duas novas opções: Cheddar (queijo) e Sour Cream (uma espécie de creme americano). No ano seguinte foi a vez do sabor Cajun Spice (com leve toque de pimenta) estrear no mercado, seguido pouco depois, pelos sabores Mesquitte Grille B-B-Q (churrasco) e RUFFLES Ranch (um dos sabores mais populares nos dias de hoje). No Brasil a batata RUFFLES foi introduzida somente em 1986 pelas mãos da Elma Chips, fazendo enorme sucesso imediatamente, ficando conhecida pelos consumidores, principalmente por seu slogan inesquecível: “A batata da onda!”.
Em mais de 20 anos de existência no Brasil, a RUFFLES trouxe para o consumidor variações criativas e inovadoras. Mais do que sabor e crocância, apresenta uma atitude irreverente, moderna, e dinâmica. Morder a batata, ouvir o barulho crocante e curtir todo o sabor de RUFFLES põe muito mais agitação no dia-a-dia do jovem. Não é à toa, que um dos mais recentes posicionamentos da maca, “Faça barulho, coma Ruffles”, descreve não só a principal característica do produto, mas o perfil inquieto deste consumidor.