Academicos
Eugenio Mussak
Chega às livrarias em agosto, mostra a necessidade humana de constantes mudanças
Obra discute as angústias dos seres humanos. Autor considera que o homem necessita de mudanças todo o tempo para fugir da alienação e destaca que as verdadeiras transformações acontecem de dentro para fora.
Inconformismo, coragem, persistência. Criatividade, relevância e método. Aqueles que se identificaram com as características acima descritas podem ainda não saber, mas são considerados "promotores de mudanças" pelo especialista em educação corporativa e colunista das revistas Você S/A e Vida Simples da Editora Abril Eugenio Mussak, em seu novo livro Caminhos da Mudança - Reflexões sobre um mundo impermanente e sobre as mudanças de "dentro para fora".
Voltada para todos os tipos de público, a obra deverá despertar o interesse tanto do profissional que está sedento por mudanças na carreira, quanto de casais a procura de reinventar o relacionamento, jovens e muitos outros. Prefaciada por Dulce Magalhães, Doutora em Planejamento de Carreira pela Columbia University (USA) e mestre em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres (Inglaterra), a obra expõe de forma natural e muito bem humorada, a importância e a necessidade das mudanças na vida das pessoas. Mussak trata com bom humor situações vividas ou presenciadas por ele ao longo de sua vida para mostrar, de forma clara, o quão preciso foi transformar determinadas situações para conviver em harmonia.
Visitando as quatro divisões
O livro divide-se em quatro partes detalhadas que podem ser apreciadas de três formas diferentes: leitura longitudinal, ou seja, como se lê um romance, já que os capítulos são seqüenciais; leitura consultiva: basta consultar o índice principal ou o índice remissivo, no final do livro e, por fim, leitura aleatória: quando o leitor abre em qualquer trecho. A