Lampadas
Lâmpada incandescente: é um dispositivo elétrico que transforma energia eletrica em energia luminosa e energia térmica. Apesar di requinte esclusivo, que proporciona uma luminosidade muito mais aconchegante em ambientes, e de ter ainda maior durabilidade onde se acende e apaga com frequência, o rendimento da lâmpada é minimo: apenas o equivalentea 5% da energia eletrica consumida é transformado em luz, os outros 95% são transformados em calor.
Lâmpada de led: o doído emissor de luz também é conhecido pela sigla em iglês led. Sua funcionalidade básica é a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conviniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada. Nos leds, a transformação de energia elétrica em luz é feita na matéria, sendo, por isso chamada de estado sólido. No nosso trabalho usamos o led branco, que é tipo especial de led que emite luz de vários comprimentos de onda, formando assim o tão esperando led de luz branca. Esse componente é feito a partir de um único tipo de molécula, no caso, partículas de fósforo. O fósforo depositado em cima do material semi condutor de um led ultravioleta, fazendo assim a conversão de luz UV para a luz branca.
Lâmpada de halogênio: são lâmpadas incandescentes com filamento de tungistênio contido em gás inerte e uma pequena quantidade de halogênio como iodo ou bromo. Dura apenas aproximadamente 750 mil horas de uso normal. Não é muito eficiente porquem no processo de irradiação de luz também irradia uma enorme