lamarquismo
O Lamarquismo foi uma teoria proposta no século XIX pelo biólogo francês Jean Bastiste Lamarck para explicar a evolução das espécies. A teoria evolucionista de Lamarck. Cavalheiro Lamark a qual há dois pontos de grande importância, que se distinguem do fixismo de sua época, eles são.
A evolução ocorre por sucessivas transformações em seus órgãos, tais alterações acontecem pelo uso ou desuso de tal órgão. O uso constante de órgão se daria por necessidade do individuo adaptar-se ao meio ambiente tais alterações sofridas pelo individuo durante sua vida seria transmitidas por hereditariedade. Sabe-se que, como uso da musculatura há um desenvolvimento em força e tamanho, e com o desuso acaba-se por atrofiar.
Essa observação levou Lamark a um erro, pois concluiu que tal transformação ocorreria também com os órgãos. Sobre a hereditariedade, August Weissman Cortou a calda de camundongos por gerações, observando que as caudas continuavam nascendo perfeitas, assim provou que as características não eram transmitidas para as novas gerações Questões sobre o tema
11) Quando foi criada essa teoria? E quem foi o biólogo?
Foi criado no século XIX pelo biólogo francês Jean Baptiste Lamarck
22) Com qual objetivo foi criada a teoria de Lamarquismo?
Com o objetivo de explicar a evolução das espécies.
33) O Lamarquismo baseava-se em duas leis. Quais foram elas?
A lei do uso e do desuso e a lei da herança das características adquiridas.
44) Explique as duas leis?
A lei do uso e do desuso é onde um órgão se desenvolver com o uso e atrofiava-se com o desuso. A outra lei é heranças das características é as alterações sofridas pelo individuo durante sua vida onde seriam transmitidas por hereditariedade.
55) Explique por que Lamarck defendia os organismos atuais surgiram de outros mais simples.
Para, ele, os organismos mais simples poderiam surgir por geração espontânea.