KPMG
O histórico da organização foi marcado pelos nomes do seus sócios- fundadores cujas as inicias foram o nome KPMG. Piet Klynveld fundou em 1917 a firma de contabilidade Klynveld Kraayenhof & Co, em Amsterdã. William Barclay Peat fundou a firma de contabilidade Peat & Co em Londres. James Marwick estabeleceu em 1897 a firma de contabilidade Marwick, Mitchell & Co na Cidade de Nova York. Dr. Reinhard Goerdeler foi o primeiro presidente da Federação Internacional de Contadores e um presidente da KPMG. A ele se credita o estabelecimento dos alicerces da fusão da Klynveld Main Goerdeler. A partir da fusão realizada pelas empresas Peat Marwick International e Klynveld Main Goerdeler e seus respectivos sócios, em 1987 foi formada a rede KPMG.
Com sede em Amstelveen na Holanda, as firmas- membro da KPMG atuam em cerca de 155 paises contando com em meia de 155.000 colaboradores ativos. No Brasil ela conta com 4.000 colaboradores que estão distribuídos em 13 estados, Distrito Federal e em 22 cidades do país. Assim podendo atender com eficiência os seus clientes. Sua atuação esta relacionada a área de Audit (auditoria) , Tax (Impostos) e Advisory Services (Consultoria Financeira).
Na área de auditoria a empresa se encontra entre as quatros maiores nesse segmentos. Atraves de um relacionamento ativo com seus clientes , resultaram em um reconhecimento externo desse sucesso da KPMG do Brasil:
A KPMG foi reconhecida como uma das 150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas 2013 pelo consultoria Gestão & RH. A KPMG foi eleita pelo segundo ano consecutivo a Organização Sustentável do Ano, em premiação realizada pela publicação britânica especializada no setor de contabilidade e afinsInternational Accounting Bulletin – IAB A KPMG no Brasil foi agraciada com três prêmios concedidos pela Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo, em parceria com Associação Brasileira das Companhias Abertas – Abrasca e Instituto Brasileiro de Relações com