knkn
No filme, Próspera é expulsa de Milão, junto com sua filha Miranda ainda bebê, por motivos de bruxaria. Dentro de um pequeno barco elas têm pouco para se manterem vivas, mas conseguem sobreviver à morte por naufragarem em uma ilha. Neste local há a presença de Caliban, um nativo, o qual serve Próspera por interesses próprios e por se sentir ameaçado por ela, e Ariel, um espírito que a auxilia em seus planos. Por vingança pelo que foi feito a Próspera e sua filha, Ariel é o responsável pelo naufrágio do navio onde se encontram Ferdinando, Estéfano, Trínculo, Antônio, Sebastião, Gonçalo, Alonso entre outros. Isso porque alguns desses foram os responsáveis pela expulsão de Próspera.
Caliban, por não estar contente com a dominação de Próspera em sua ilha, mostra rebeldia contra ela, ao encontrar Estéfano e Trínculo se junta a eles, convencendo-os de matar Próspera, tendo assim ele rancor pela subordinação imposta por ela. Juntos tentam eliminá-la, mas Ariel com seus artifícios mágicos consegue distorcer a situação, fazendo com que haja desentendimento entre os personagens, como também alertando sua protetora do risco que corre.
Ferdinando ao ser encontrado por Miranda torna-se apaixonado, assim como ela por ele, isso pelo fato dela jamais ter visto outros homens, além de Caliban. Próspera tenta persuadir a filha que não deve ter relações íntimas com o moço, já que existem outras pessoas mais interessantes, segundo ela. Porém ela gostaria de vê-los juntos, isso por interesse. Ao fingir o desgosto pela aproximação dos dois, acaba por aproximá-los ainda mais.
Enquanto isso Alonso, pai de Ferdinando, tenta encontrá-lo, já que com o naufrágio, Ferdinando se encontra em outra parte da ilha, junto com Próspera e