kkkkkkkkkkkkkkk
ECONOMIA:
Data: 16/10/2013
Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/10/senado-dos-eua-aprova-acordo-para-impedir-calote-na-divida.html
SENADO DOS EUA APROVA ACORDO PARA IMPEDIR CALOTE NA DÍVIDA
A menos de quatro horas para o fim do prazo, o Senado dos EUA aprovou, o acordo fechado mais cedo entre republicados e democratas que pode reabrir os serviços públicos federais e elevar o teto da dívida do país, evitando um calote nas contas públicas. O acordo foi aprovado por 81 votos a favor e 18 contra.O texto ainda precisa ser aprovado pelo plenário da Câmara e ser sancionado pelo presidente Obama.
O acordo foi anunciado no plenário do Senado dos EUA pelo líder da maioria, o democrata Harry Reid, e pelo líder da minoria republicana, Mitch McConnell. Segundo Reid, o texto prevê a elevação do teto da dívida do país até pelo menos o próximo dia 7 de fevereiro, e a reabertura do governo até 15 de janeiro.
O senador republicano Ted Cruz, um dos principais opositores do governo federal, afirmou que não irá bloquear a votação do acordo no Senado.
De acordo com o "Wall Street Journal", o acordo bipartidário fechado entre os senadores não inclui grandes alterações ao "Obamacare", o plano de assistência à saúde aprovado em 2010 e que tem sido o maior ponto de atrito nas negociações entre os dois partidos. A legislação determina, no entanto, novos procedimentos para determinar a renda de algumas pessoas que receberão subsídios para pagamento dos planos de saúde.
Os negociadores rejeitaram a proposta dos republicanos de adiar a cobrança de uma taxa de US$ 63 por pessoa em planos de saúde coletivos, incluindo empregadores, sindicatos e seguradoras.
Comentário:
Essa questão precisa ser aceita rapidamente pelo o presidente dos EUA, por questão da maioria, onde foi feito uma votação para poder escolher o que é melhor do ponto de vista de cada um.
BRASIL:
MEIO AMBIENTE:
Data: 16/10/2013
Fonte: