kkkkkk
- Febre: é causada por uma infecção oportunista que se aproveita do fato dos leucócitos estarem doentes e incapazes de defender o organismo.
- Surdez : Raro na LMC ,Um dos mecanismos fisiopatológicos vasculares é o aumento da viscosidade sanguínea. Esta hiperviscosidade (causados pelo aumento da viscosidade do sangue. o aumento do nível de proteínas plasmáticas ou da parte figurada do sangue (as células sanguíneas) resulta em aumento da viscosidade.) acarreta uma diminuição do fluxo sanguíneo capilar, que acaba por diminuir o transporte de oxigênio levando à hipóxia tecidual ( Baixo teor de Oxigênio nos tecidos.
- Eritrócitos: 3.79 milhões/mL, 4,5 - 6,5 ( Baixo por causa da anemia ) hemoglobina 11.2g/dL, 13,5 – 18 ( O que a Alesssandra colocou na parte dela? ) hematócrito de 33.8%, 40 – 54 ( O que a Alessandra colocou na parte dela?
Leucócitos 52.000/mm³ 4.000 - 10.000 mm ( está aumentado pois na leucemia ocorre a produção totalmente desordenada dos leucócitos, esse aumento ocorre na tentativa de combater a infecção
Em 04/10/201 , o paciente evoluiu com quadro de cefaléia, vômitos, perda dos movimentos em membros inferiores, sonolência e confusão mental, além da surdez em ambos os ouvidos. Ao exame físico: confuso, desorientado, descorado 2+, desidratado +, fígado a 3 cm do rebordo costal direito e baço não palpável e não percutível. No exame neurológico: pupilas isocóricas, ausência de irritação meníngea e sensibilidade periférica preservada. No hemograma: Eritrócitos: 4.20milhões/mL, hemoglobina 12.6g/dL, hematócrito 37%, Leucócitos de 7.800/mL e plaquetas de 220.000/mm³. A pedido da equipe de neurologia