katarina
Escola Estadual de Ensino Médio e Profissionalizante Dr Hortencio de Souza Ribeiro
Campina Grande, 30 de Setembro de 2013, Paraíba.
Alunas: Yasmim Alves; Larissa Farias.
Assunto: A Fome
Introdução
Este trabalho foi passado pelo professor Edinaldo da disciplina de Matemática e tem como finalidade falar sobre A fome, seus aspectos, suas causas seus impactos e uma possível solução.
A Fome
A fome provém da falta de alimentos que atinge um número elevado de pessoas no Brasil e no mundo. Apesar dos grandes avanços econômicos, sociais, tecnológicos, a falta de comida para milhares de pessoas no Brasil continua.
Esse processo é resultado da desigualdade de renda, a falta de dinheiro faz com que cerca de 32 milhões de pessoas passem fome, mais 65 milhões de pessoas que não ingerem a quantidade mínima diária de calorias, ou seja, se alimentam de forma precária.
Número extremamente elevado, tendo em vista a extensão territorial do país que apresenta grande potencial agrícola.
O difícil é entender um país onde os recordes de produção agrícola se modificam de maneira crescente no decorrer dos anos, enquanto a fome faz parte do convívio de um número alarmante de pessoas.
Mesmo com programas sociais federais e estaduais o problema da fome não é solucionado, o pior é que ela se faz presente em pequenas, médias e grandes cidades e também no campo, independentemente da região ou estado brasileiro.
Isso ocorreu devido ao fato de milhares de pessoas em todo o mundo ficarem desempregadas, sendo que muitas tiveram seus salários reduzidos, contribuindo assim para situações precárias e agravamento da fome. Fatores como alta de preços dos alimentos básicos, desaceleração da economia mundial dispondo de poucos recursos para ajuda humanitária, vieram em consequência da crise, piorando a fome no mundo.
Causas da Fome
As causas da Fome podem estar relacionadas com alguns fatores como: