Artes
Copyright © 2011 by Pittacus Lore
Todos os direitos reservados.
TÍTULO ORIGINAL
The Lost Archives: Six’s Legacy
CAPA
Julio Moreira
REVISÃO
Lívia Salles
REVISÃO DE EPUB
Juliana Latini
GERAÇÃO DE EPUB
Intrínseca
E-ISBN
978-85-8057-161-5
Edição digital: 2012
Todos os direitos desta edição reservados à
EDITORA INTRÍNSECA LTDA.
Rua Marquês de São Vicente, 99, 3º andar
22451-041 — Gávea
Rio de Janeiro — RJ
Tel./Fax: (21) 3206-7400 www.intrinseca.com.br »
»
»
»
»
CAPÍTULO
UM
KATARINA DIZ QUE
há mais de um jeito de se esconder.
Antes de virmos para o México, morávamos no subúrbio de Denver. Eu me chamava Sheila, um nome que odeio ainda mais do que o atual, Kelly. Moramos lá durante dois anos, e eu usava fivelas no cabelo e pulseiras cor-de-rosa de borracha, como todas as outras meninas do colégio. Dormi na casa de algumas delas, as garotas a quem eu chamava de “minhas amigas”. Frequentei a escola durante o ano letivo, e no verão fui para uma colônia de férias de natação na ACM. Gostava de minhas amigas e da vida que tínhamos lá, mas eu já me havia mudado tantas vezes com minha Cêpan, Katarina, que sabia que aquilo não seria permanente. Eu sabia que aquela não era minha vida de verdade.
Minha vida de verdade acontecia no porão da casa em que vivíamos, onde Katarina e eu treinávamos técnicas de combate. Durante o dia, o espaço era uma sala comum de recreação, com um sofá grande e confortável, uma televisão em um canto e uma mesa de pingue-pongue em outro. À noite, era uma academia bem-equipada, com sacos de pancada, colchonetes, armas e até um cavalo com alças improvisado.
Em público, Katarina fazia o papel de minha mãe, e dizia que o “marido” dela, meu “pai”, havia morrido em um acidente de automóvel quando eu era bebê. Nosso nome, nossa vida, nossa história, tudo era ficção, identidades atrás das quais Katarina e eu nos escondíamos. Mas eram identidades