Karolina
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PSICOLOGIA
MAGDA CAROLINE DE MELO
Favor colocar os nomes da meninas completo
Filme Mary e Max
Projeto Integrador apresentado ao Curso de Psicologia, como complementação de carga horária para a disciplina de Desenvolvimento Humano e teoria histórico- cultural
Professora Karolina Siebert Sapelli Schadeck
GUARAPUAVA
2015
Caso1- Sociedade e a falta de influencia, apenas uma convivência individual.
A Psicologia Sócia Histórica pode ser sintetizada como o homem é um ser ativo, o homem com sua condição humana já constroem em sua existência sobre uma ação da sua realidade e têm por finalidade satisfazer suas necessidades humanas, essas necessidades é social, algo que envolve o meio entre as sociedades em que vivem para sua sobrevivência entre o meio social existes necessidades básicas como hábitos alimentares, biológicos, sexualidade, entre outras.
Para se organizar com essas necessidades, realizar suas atividades tanto social e como particular tem que haver um tempo para determinar uma forma de se organizar com seu trabalho e sua sociedade, isso quer dizer uma relação com a natureza e com os outros indivíduos. Por isso o trabalho só pode ser entendido dentro de relações socialmente determinadas, enquanto isso e determinado o lugar de cada pessoa perante a sociedade e suas atividades. Portanto se o homem é um ser ativo quer dizer e ele e um ser social.
Com relação ao filme Mary e Max, tenham uma amizade a distancia onde tinham diferenças de idades grandes onde a menina inocentes não tinha amigos e nem uma relação família onde familiares com transtorno mentais, na suas escolas era julgada por bullying, era muito ansiosa, onde tudo esses problemas poderia ter um risco para o desenvolvimento social quando ela crescer, com efetivos negativos a curto prazos.
Apesar da grande diferença de idade entre eles Max, também tinhas pontos semelhantes a Mary fatores ambientais negativos, onde vivia