Juventude em santidade
[Êxodo 25.8]
Morada
Por que Êxodo 25.8: “E me farão um santuário, para que possa habitar no meio deles.”?
Porque Somos Templo do Espírito Santo de Deus, sua morada. É necessário se tornar santuário vivo! Para que o Senhor habite em nós. É no Santuário que a presença do Senhor no Antigo Testamento se manifestava, onde revelava sua vontade e desejo para o povo de Israel. Mas para isso, era preciso um lugar SANTO. Sem mácula. Para o Senhor se fazer Presente e habitar no meio do povo.
Trazendo para os dias de hoje no Novo Testamento, após sermos comprados com preço de sangue por Jesus, o Senhor confirma e nos adverte, sobre o porquê de ser um santuário vivo, sem mácula e irrepreensível, para que ele possa habitar. Que hoje somos nós.
A palavra de Deus diz em 1 Cor. 3.16-17: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.”
Deus não habita em templos feitos pelas mãos dos homens [At. 7.48]. O Altíssimo, não rejeita habitar no próprio homem, isto porque somos feitura de suas próprias mãos. Fomos feitos a imagem e semelhança de Deus.
Desta habitação, procede a verdadeiro avivamento, Ele faz questão de enriquecer sua casa com os melhores adornos que são os dons espirituais.
Em João 14.23 diz: “Se alguém ama a minha palavra, meu pai o amará e viveremos para ele e faremos nele morada.”
Nos jovens, nos dias de hoje vivemos em constante guerra entre: Carne e Espírito. Porem se o nosso corpo já é morada do Altíssimo, de forma alguma a carne prevalecerá conta o Espírito que habita em nós.
“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” [Romanos 8.9]
Diga ao Senhor, declare: Tua habitação sou eu, Sou Tua morada Espírito de Deus, faça o que quiser, SOU TODO TEU!