Justiça com as próprias mãos
Aurismar Borges de Oliveira¹
Universidade Estadual do Piauí, Floriano, PI
RESUMO
Este trabalho visa trazer informações a respeito de um tema assaz discutido na atualidade pela sociedade que é a justiça com as próprias mãos. No decorrer do trabalho tentar-se-á de forma sucinta explanar os pontos a favor e contra de quem defende a justiça com as próprias mãos como também dos que acreditam que agindo dessa forma não existe justiça, mas sim injustiças.
Palavras chave: justiça, próprias mãos, injustiças
ABSTRACT
This work aims to bring information about a fairly discussed today by the company which is the subject justice into their own hands. During the work-up will tempt succinctly explain the points in favor and against those who defend the law into their own hands as well as those who believe that acting that way there is not justice, but injustice.
Keywords: justice, own hands, injustices
1. INTRODUÇÃO
Antes de adentrar nessa seara de se fazer ou não justiça com as próprias mãos, faz-se necessário saber que no Brasil tem números alarmantes em relação à violência, só no ano de 2012 foram 57 mil homicídios número equivalente a pouco mais de 10% dos assassinatos cometidos em todo o mundo, que foram 437 mil. O Brasil tem mais homicídios do que 12 maiores conflitos no mundo em 4 anos, juntos Iraque, Sudão, Afeganistão, Colômbia, República Democrática do Congo, Sri Lanka, Índia, Somália, Nepal, Caxemira, Paquistão e Israel tiveram 170 mil vidas ceifadas enquanto que no Brasil foram 207 mil homicídios em quatro anos de acordo com o relatório Mapa da Violência 2013: Homicídios e Juventude no Brasil.
___________________________
¹Estudante de Graduação 2º. bloco do Curso de Direito da UESPI, email: rikelmeurucui@hotmail.com
Entretanto, com números que alarmam qualquer país sério, notamos que há alguma coisa errada em nosso país ou mesmo muita. A população vive presa em suas próprias casas, pois, já não consegue mais