Justificativa tema-king
O projeto em questão trata-se de uma nova forma de atender à demanda contemporânea de ganhar tempo todos os dias. Observa-se que, diante do volume de atividades desempenhadas, as pessoas estão cada vez mais buscando rapidez e comodidade em suas refeições, especialmente em cidades globais como São Paulo.
Aliando-se ao fator supracitado, é recorrente a busca por novas alternativas alimentares, principalmente àquelas ligadas a um habito mais saudável de comer, como alimentos orgânicos, com baixo valor calórico e de lipídios, bem como nutricionalmente satisfatórios ao corpo humano.
Mais uma tendência vem sendo observada na última década em São Paulo: o sucesso dos restaurantes orientais. A cidade gastronômica possui em seu portfólio estabelecimentos que oferecem comida japonesa, especialmente nos sistemas de rodízio e de temaki, sendo o primeiro mais procurado como forma de degustação de múltiplas especialidades orientais e, o segundo, por possuir um formato fácil de comer no qual é possível experimentar diversos sabores e combinações de forma leve.
Pensando nisso e, de posse de casos internacionais semelhantes, o Tema-King surge como um novo conceito de alimentação que alia duas tendências latentes no mercado paulistano: comida rápida e saudável. Além disso, estamos nos referindo à uma refeição que, além de possuir qualidade nutricional, ainda é aclamada pelos paulistanos por ser da cultura oriental, bastante demandada nos últimos anos.
O exemplo mais próximo do nosso negócio é a rede de “fast-food saudável” Subway, a qual abriu sua primeira loja no Brasil em 2007 e, desde então, angaria consumidores de diferentes perfis, como executivos com pouco tempo hábil para suas refeições e jovens preocupados com a forma física.
Temos a certeza de que o sucesso do Tema-King dá-se, especialmente, por levar de forma rápida e saudável uma refeição degustada em ótimos restaurantes japoneses da cidade. O temaki – carro chefe do negócio, é uma comida que caiu