Justa causa
Este guia traz para você muitas informações necessárias para o bem do novo integrante de sua família.
Antes de adquirir seu pet, você deve ter certeza que tem condições de dar a este filhote todas as condições para uma boa qualidade de vida e isto inclui: logicamente atenção e muito amor, ambiente adequado, condições financeiras e uma correta assistência veterinária.
O filhote chegando ao novo lar: deverá ser colocado num espaço que seja dele definitivamente, pelo menos por três dias, para que o filhote possa acostumar-se com este novo espaço, aprendendo que ali é o seu lugar.
Muito Importante saber: Que o filhote ao chegar ao novo lar estará se adaptando a uma série de mudanças que podem causar estresse ao organismo e provocar alterações de comportamento e de sua parte fisiológica, muito comum o filhote ter aumento ou diminuição de sua atividade física, mudar o formato das fezes e sentir-se inseguro chorando no primeiro dia até o terceiro caso não se tome as devidas providencias nesta fase de adaptação.
O novo espaço: deve ser como uma “kitnet”, sendo que a cama "quarto", os brinquedos "sala de estar", vasilha de água e comida "cozinha" e o jornal "banheiro" estão todos distribuídos neste espaço. Isto facilita ao filhote aprender mais rápido a fazer as necessidades.
Para que seu filhote faça as necessidades no lugar certo:
1- Coloque o jornal sempre afastado da vasilha de comida e da cama;
2- Não ofereça a casa inteira para ele nos primeiros dias por muito tempo, ele pode ficar perdido e fazer as necessidades fora do lugar, como também não ofereça um espaço muito grande;
3- Desinfete bem a área em que ele fez as necessidades e use a própria urina do filhote como "pipi dog" molhando o jornal e o colocando no local desejado.
Alimentação: A ração é o alimento mais indicado. As rações de boa qualidade oferecem tudo que seu filhote precisa para crescer forte e sadio. As vantagens são: Ganho de peso, melhor qualidade de