juridio
PROCESSO Nº .........../........
ABC Ltda., por seu advogado infra-assinado, nos autos da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO pelo RITO ORDINÁRIO, que lhe promove BELTRANO DE TAL, vem, respeitosamente, à presença de V. Exa., não se conformando “data venia” com a r. sentença de fls., interpor o presente recurso de APELAÇÃO, consubstanciada nas razões expostas anexas, requerendo desde já a sua juntada e posterior remessa dos autos ao eg. Tribunal competente.
Termos em que, juntando a respectiva guia de recolhimento do preparo,
P. Deferimento.
(Cidade), ................................
Adv. .....................................
OAB/ .....................
Apelante: ABC Ltda.
Apelado: Beltrano de Tal
Ação de Indenização com o rito ordinário
Processo nº ......./.....
........ Vara Cível da Comarca de ...................
Razões de Apelação
EGRÉGIO TRIBUNAL,
COLENDA CÂMARA!
1. Trata-se de ação ordinária de indenização interposta pelo apelado, com o intuito de ressarcir-se de eventuais danos causados no imóvel de sua propriedade, o qual esteve locado à apelante.
O MM. Juiz “a quo” houve por bem julgar a demanda parcialmente procedente, condenando a apelante ao pagamento da quantia de R$ 35.500,00 (trinta e cinco mil e quinhentos reais).
Entrementes, em que pese o saber jurídico do magistrado prolator da r. sentença, e com a devida vênia, tal decisão não reflete o melhor direito, devendo, pois, ser reformada.
2. Com efeito, alegou o Autor-apelado na exordial que o imóvel locado à Ré-apelante fora devolvido em péssimas condições de uso, além de ter sido alterado na sua estrutura sem sua devida permissão.
Ocorre, porém, col. Câmara, que os fatos alegados pelo apelado não restaram comprovados. E, como disposto no art. 333, I, do CPC, incumbe ao autor a prova do fato constitutivo de seu direito, e disso ele não se desincumbiu.
Isso porque, para demonstrar o alegado estado