Junta comercial de são paulo
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Trabalho Direito Empresarial
Junta Comercial do Estado de São Paulo
8° Adm. B
Dayane Gomes Marques
São Paulo
2012
Junta Comercial do Estado de São Paulo
Junta Comercial foi fundada em 1808, por Dom João VI é um órgão responsável por atribuições e fiscalização e registro de atividades administrativas empresariais sempre em busca do crescimento.
Visão: Ser órgão de excelência em registro do comércio.
Missão: Promover o registro mercantil de forma eficaz e segura.
Antigamente era conhecida como “Real Junta do Comercio” era responsável pela Agricultura, Fábricas e Navegações do Brasil e seus domínios ultramarinos.
Suas atribuições e funções, serviços e executar tendo suas finalidades de elabora tabelas e preços, atua como parte simples meio certa de conservação de um documento vista de títulos e serviços e registros sua principal responsabilidade é pelos usos e práticas mercantis e seus respectivos assentamentos, habilitação e nomeação de tradutores públicos e expedição da carteira do profissional do empreendedor.
A Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) é um serviço ligado a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e também ao Departamento Nacional do Registro do Comércio (DNRC).
Suas atribuições do DNRC:
* Supervisionar Coordena os registros. * Fiscalizar Juntas Comerciais. * Organizar o Cadastro Nacional das Empresas Mercantis.
Sua principal atribuição é trabalha no território nacional dentro federal, municipal e estadual, com objetivos de efetuar registros públicos de empresas mercantis e atividades afins e suprir que a sociedade empresária arquivar seu contrato social e promover a melhoria de serviços e alterações nas pessoas jurídicas.
Inicio atividade (no caso de uma constituição) não pode ser anterior à data do requerimento de empresário conforme corresponder à data