Jornalismo glbt: busca pela identidade ou pelo prazer?
Centro de Ciências Administrativas e Negócios – CCAN
Curso de Comunicação Social – Jornalismo
Felipe Della Torre Abe
Mariana Pimentel Rodrigues
Natalia Cirino Fernandes
Jornalismo GLBT: Busca pela identidade ou pelo prazer?
São Paulo
2009
Felipe Della Torre Abe
Mariana Pimentel Rodrigues
Natalia Cirino Fernandes
Jornalismo GLBT: Busca pela identidade ou pelo prazer?
Monografia apresentada à Universidade Cruzeiro do Sul, curso de Comunicação Social, como requisito à aprovação na disciplina de Métodos de Pesquisa em Comunicação, orientada pela Profa. Ms. Regina Tavares.
São Paulo
2009
Jornalismo antes de ser profissão para nós é o que consideramos vocação e para que possamos dar voz a esta vocação muitas pessoas estão nos ajudando a cumprir esta trajetória tão especial e importante para nossas vidas.
Dedicamos este trabalho a nossos familiares, amigos e todos aqueles que acreditam em nosso potencial.
AGRADECIMENTOS
Primeiramente agradecemos a Professora Mestra Regina Tavares que nos orientou em nossa batalha pelos caminhos escuros do aprendizado e através do nosso empenho acabou despertando uma sede insaciável pelo saber e uma vontade de desvendar os mistérios da mente humana e tudo que envolve a comunicação que atravessa o tempo.
À Professora Mestra Wildney Feres Contrera deixamos o nosso eterno muito obrigado, já que por muitas vezes foi a única fonte de inspiração e de pesquisa que encontramos em nosso caminho. Por sua paciência e compreensão, pedimos desculpa por algo dito sem o devido conhecimento.
“Vencemos nosso pior inimigo, a invisibilidade, e afirmamos nossa existência. (...) Políticos conservadores, religiosos fundamentalistas e homófobos em geral, que insultavam gente anônima, agora terão que se defrontar com uma multidão de homossexuais com rosto e identidade, que tem capacidade de ir às ruas em nome de seus direitos. Eles gostem ou não, viemos pra ficar.”
(João Silvério