Jornal popular X Quality
No jornal Correio popular para as mesmas notícias as manchetes são: “Dupla assalta joalheria em shopping de Campinas”, “Cantareira sofre com ‘efeito esponja’. Os exemplos citados acima mostram diferença do modo em que a linguagem é colocada para cada jornal e público alvo do mesmo.
2- Sim. No veículo popular a notícia com viés de entretenimento é: "Suculenta só pensa na folia com a Mangueira". Já no veículo tradicional, há apenas uma matéria que se assemelha ao entretenimento: "Carrocinha repaginada - Catador Francis Evangelista projeto Pimp My Carroça em Campinas".
3- Destaques do jornal popular Notícias já: “Suculenta só pensa na folia com a Mangueira”, “Pintor apaga amigo que estava de rolo com sua ex-mulher”, “Turma da pesada dá biscoito com chumbinho para fessora”. Esses destaques encontrados no jornal popular não são os mesmo do jornal quality Correio popular.
Destaques Correio popular: “Estado também aposta em água de reuso na captação”, “Transformação do Paraíba do Sul é viável, indica ANA”, Debate de eleição da presidência já domina a Câmara”.
4- As notícias selecionadas são sobre a volta da chuva na cidade e na região.
No veículo tradicional: Cantareira sofre com "efeito esponja"
A chamada de capa está na principal parte do jornal, logo acima do título que faz referência à matéria de capa.
Na reportagem, a foto de um rio seco com o solo rachado aparece no centro da página, do topo até o final e o texto fica em torno da foto. A linguagem é