jogos e simulação em Rh
Empatia
E muito importante ter a capacidade de compreender a realidade do outro pelos olhos do outro, e não pelo olhar de quem escuta ou percebe algo. É se colocar no lugar do outro, é abandonar o meu lugar para que isso possa ocorrer, sem fazer julgamentos ou pré-condenações.
Escolhi a empatia pois é voltada para a compreensão sincera para não chegar ao julgamento descuidado que cometemos sem querer as vezes por deduções,assim saberei compreender atitudes de cada um integrante e as minhas.
O facilitador com habilidade de empatia tem a capacidade de se colocar no lugar do outro. Através da comunicação em treinamento auxiliará o grupo a interagir e descontrair,se expressando melhor e criando e fortalecendo vinculo com a equipe, promovendo assim uma conexão e sintonia entre as partes envolvidas neste processo do relacionamento, proporcionando compreensão, confiança, segurança e ternura aos indivíduos envolvidos.
A minha proposta é receber a equipe e projetar para o funcionário com empatia, prestando atenção no que ele está observando, sentindo, precisando e pedindo, sempre compreendendo os dois lados e orientando.Apesar de todas as semelhanças serem parecidas, cada pessoa e situação de vida exige uma reação que não pode ser preparada de antemão, isto requer presença e responsabilidade.
O facilitador saberá conduzir a equipe a chegar todos a uma comunicação eficaz e eficiente sabendo reconhecer uns aos outro e compartilhando seus sentimentos e emoções, sempre identificando e entendendo os desejos e sentimentos das pessoas, responder (reagir) de forma apropriada de forma a canalizá-los ao interesse comum. Ao Aprimorar a empatia se desenvolve e amplia o conhecimento de si e interpessoal , amizade e respeito à individualidade,melhora a comunicação entre a equipe,aprimora a expressão verbal,desperta o indivíduo para automotivaçãoe de se relacionar-se de maneira afetiva, confiante e social.