Jogos Virtuais
Autor: Prof. Rodrigo dos Santos Azevedo
Orientador: Rodrigo de Azambuja Guterres
RESUMO
Com o passar dos anos a tecnologia esta cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, seja na área da educação, medicina, compra e venda pela internet ou no uso doméstico.
Esta pesquisa visa a analisar e compreender a importância das aulas de Educação Física das séries finais do Ensino Fundamental da rede pública e privada da cidade de Alegrete – RS de ambos os sexos, entre as idades de doze a dezoito anos. Participaram deste estudo 32 adolescentes sendo quatorze do sexo masculino e dezoito do sexo feminino. Os sujeitos de cada escola foram escolhidos de forma aleatória e tiveram o tempo de trinta minutos para preencher livremente às respostas do questionário conforme sua percepção pessoal sobre o tema abordado. Foi realizada uma pesquisa de campo qualitativa, exploratória, aplicando-se um questionário aberto como instrumento de coleta de dados, com o objetivo de investigar os comportamentos humanos com discentes que praticam jogos virtuais e a contribuição com que as aulas de Educação Física possibilitam na melhora de seus comportamentos.
Não é difícil notar as diferenças no comportamento das crianças e adolescentes nos dias atuais em relação a 10 ou 20 anos atrás. O objetivo deste artigo é demonstrar as mudanças ocorridas nos comportamentos de discentes que jogam jogos virtuais identificando, conscientizando e amenizando discentes que a Educação Física contribui para melhora de seus comportamentos . Entre os discentes que responderam o questionário, a maioria estava na faixa etária de 12 até 18 anos (56,25%) e eram do sexo feminino (43,75%) do sexo masculino, sendo que 100¨% jogam jogos virtuais sendo 37,5% meninos; (62,5%) meninas. Foi verificado através do questionário que tanto da rede pública ou privada possuem um nível de estresse, sendo, 37,5 dos meninos possuem um baixo nível