Jogos violentos
O Family Media Guide americano publicou uma lista contendo os “ultra violentos” da atualidade:
Resident Evil 4
Grand Theft Auto: San Andreas
Counter-Strike
Dukem nukem
Doom
God of War
Narc
Killer 7
The Warriors
50 Cent: Bulletproof
Crime Life: Gang Wars
Condemned: Criminal Origins
True Crime: New York City
Apesar desses jogos serem classificados pela ESRB americana como ‘Mature’ (para maiores de 17 anos),eles são exemplos, de temas violento-esquizofrênico-sexual que muitas das vezes choca até pessoas 24 a 30 anos quando o mostrado a elas.
ESRB significa Entertainment Software Rating Board que em português quer dizer Modulo de Avaliação de Software de Entretenimento e utiliza algumas classificações,que são essas: eC, E, E10+, T, M17+ e Ao, encontrados nas capinhas dos jogos.
Por exemplo, se ha sangue na cor , os inimigos que são mortos estão ou não com capuz, pois se estiverem encapuzados ou "a grosso modo forem todos iguais é uma censura, se forem diferentes ou não tiverem um padrão ai a classificação é outra. A ESRB tem leis especificas para cada filme, jogo, televisão.
Dukem Nukem
Duke é um rapaz que “bebe, joga e se envolve com dançarinas”, em certo ponto ataca os inimigos em uma “seqüência impressionante” de tiros. Counter-Strike é protagonizado por um esquadrão de terroristas.
Resident Evil, é uma série de jogos eletrônicos e franquia de mídia constituída por gibis, romances, publicações.A série foi criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, alcançando enorme sucesso no primeiro ano(40 milhões de cópias vendidas)
Os personagens principais são Chris Redfield e Jill Valentine, ambos surgiram no Resident Evil original. Chris era um dos integrantes do time Alfa, divisão do S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service - Esquadrão de Táticas e Resgates Especiais), com o cargo de Point Man/Marksman na equipe, é também o melhor atirador de elite do grupo, possuindo vários troféus pelas suas ações em