Jogos olimpicos modernos
Bettina Ried Jogos Olímpicos modernos e os mitos da história
Introdução
Esse trabalho tem como objetivo retratar acontecimentos, e citar alguns ícones dos jogos olímpicos modernos que ficaram para historia, com seus feitos no esporte, conquistas e importância na contribuição para que os jogos olímpicos se tornassem essa potencia que conhecemos hoje.
Os personagens que serão citados aqui, viveram, lutaram pelo esporte e por outros princípios, como igualdade, direitos iguais entre raças e acima de tudo, mostraram quem o esporte é para todos, independentemente de raça, cultura ou condição social, igualando todas as classes no esporte, e deixando seu nome e seu legado na historia do esporte.
Nota: As informações aqui citadas foram retiradas de livros, sites, e os textos foram redigidos de acordo com o entendimento e com as palavras dos desenvolvedores do trabalho, sendo apenas algumas passagens consideradas importantes, retiradas dos textos originais, sem alteração do conteúdo. Roberto Castro
Jogos Olímpicos modernos e seus heróis
Se o assunto é os Jogos Olímpicos Modernos e os heróis que fizeram parte desta historia, nada mais justo que começarmos contando o ciclo desta historia desde o inicio.
Desde seu fim, nos tempos antigos, por volta de 394 D .C, devido a proibições pelo imperador romano Teodósio I, por considerá-los um espetáculo pagão, os Jogos desapareceriam por muitos anos.
Porem, esse período de dormência dos jogos teriam seu fim em 1896, quando graças ao esforço de um idealista francês e de um grupo de sonhadores, os Jogos voltariam a se realizar. Barão de Coubertin foi o principal idealizador dos jogos Olímpicos modernos, também conhecido como o “Pai da Olimpíada Moderna”.
Coubertin Foi um atleta muito ativo, pois praticava modalidades como boxe, esgrima, hipismo, entre outras. Defendeu sempre a ideia que sustenta o esporte como base para o desenvolvimento