Jogos de empresa
Relatório do Segundo Ano Fiscal – Jogos de Empresas
Nome completo do aluno
Alini Trindade Antonio da Silva
CA
21377108
Turma/Série
8C e-mail asilv26@its.jnj.com; alinistit6@yahoo.com.br
Telefone
9.6922-9183
Nome da Empresa
Continental Motors
Diretoria
Financeira
Decisões Tomadas na Diretoria Financeira
Em nosso primeiro ano fiscal, arrematamos no Leilão das Fábricas Autobrás, a fábrica do primeiro leilão, contraindo assim uma dívida considerável para nossa empresa. Porém, o que pode ser visto como uma dívida, foi considerado por nós um interessante investimento a longo prazo. De qualquer forma, isto não deixou de refletir em nossos resultados ao longo dos períodos.
O Leilão aconteceu na P2 e além deste investimento, consideramos estratégico abrir a região 1 para aumentar nossa capacidade de vendas que na aquisição desta nova fábrica, dobrou. Por este motivo, além da contração destas novas despesas, tínhamos também as despesas fixas e foi exatamente neste “detalhe” que pecamos, não consideramos o valor correto de empréstimo, e acabamos caindo no crédito rotativo.
Para evitar este tipo de erro que reflete muito negativamente em nosso fluxo de caixa, passamos a investir então a partir da P3 no serviço de gerência de aplicações e empréstimos. Este serviço foi acionado até a P8 e foi ai então que regularizamos todas as nossas dívidas.
Além disto, vale a pena ressaltar que desde o primeiro ano fiscal, da P2 à P5 ficamos com zero de saldo em nosso caixa, e começamos a nos recuperar a partir da P6. Daí para frente nosso saldo foi sempre crescente e positivo.
Apesar de nosso saldo ter ficado negativo por alguns períodos, o gráfico de evolução patrimonial nos mostra que em momento algum deixamos de crescer, o que reforça nossa tese de que todas as dívidas que contraímos, foram na verdade valiosos investimentos.
Para reforçar e concluir tudo o que foi dito acima, nada melhor que resultados: Ficamos em segundo lugar no