jogo sujo no futebol
Marquinhos Santos critica postura de
Germano, do Londrina; veja o lance
Técnico do Coritiba classifica atitude do Londrina como antiética e reclama de volante que ele treinou no ano passado. Germano deu cotovelada em Norberto
O técnico Marquinhos Santos não poupou críticas à postura do Londrina e, principalmente, a do volante Germano, durante a derrota por 1 a 0 para o time do norte do estado, no último domingo, no Estádio do Café. Em entrevista à imprensa, após o jogo, o comandante alviverde enfatizou sua insatisfação com a conduta dos jogadores alvicelestes e a incoerência da arbitragem de Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o meio-campo do Tubarão atingiu o rosto do lateraldireito Norberto, sem a bola, com o cotovelo. Sem a marcação da falta, o treinador alviverde discutiu com o quarto árbitro e com o bandeirinha, incrédulo com a atitude do ex-jogador do Coxa.
Questionado sobre o lance, Marquinhos definiu a atitude do Londrina como 'antiética'.
Além disso, avaliou a falta de Germano.
- Temos que distinguir marcação forte e deslealdade. O que o Londrina praticou hoje
(domingo), aqui, foi antiético haja visto a postura do Germano em cima do Norberto, sem bola. Não foi uma cotovelada, ele simplesmente deu um soco no Norberto sem a bola. E, por muitas vezes, o time tentava intimidar os nossos atletas - avaliou o treinador.
Com relação a arbitragem, o técnico do Coritiba criticou o controle do árbitro da partida e a ausência de mais cartões, inclusive vermelhos. Fator que, segundo ele, poderia ter deixado o jogo ainda mais complicado. O Coritiba ainda foi prejudicado depois que
Negueba foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou.
- O árbitro não teve controle da partida. Deveria ter dado mais cartões, tirado jogadores, até mesmo do Coritiba, para que pudesse controlar melhor a partida. Mas não o fez. E poderia ter terminado até pior o jogo em nível disciplinar - finalizou.
A