Copa do Mundo 1966
A Copa do Mundo de Futebol do ano de 1966 foi disputada na Inglaterra, voltando após oito anos ao continente europeu, sendo a quinta copa a ser realizada neste continente, contra apenas 3 copa realizadas na América do Sul, até aquele ano. Esta edição foi disputada por dezesseis países de três continentes, sendo as seleções da Coréia do Norte e de Portugal estreantes em mundiais.
As seleções foram divididas em quatro grupos compostos por quatro seleções cada, onde dentro do grupo, todas as seleções se enfrentavam e as duas seleções que obtivessem os melhores resultados se classificavam para a etapa seguinte. Sendo assim, as oito melhores seleções daquele mundial foram chaveadas em quatro jogos eliminatórios onde as quatro melhores seleções se classificavam para duas semifinais onde se enfrentavam em jogos únicos para definir-se a seleção finalista. O torneio teve início no dia onze de julho de 1966 e a grande final foi disputada entre Inglaterra e Alemanha Ocidental no dia trinta de julho de 1966 no Estádio de Wembley, conhecido como um dos grandes templos do futebol, na cidade de Londres.
Para aquele mundial foram utilizados oito estádios em sete cidades inglesas, sendo dois em Londres, os estádios de Wembley e White City Stadium, um em Liverpool, o Goodison Park, um em Manchester, o Old Trafford, um em Birmingham, o Villa Park, um em Sheffield, o Hillsborough Stadium, um em Sunderland, o Rocker Park e o último em Middlesbrough, o Ayresome Park.
O grupo um daquele mundial era composto pela Inglaterra, seleção anfitriã, o Uruguai, a França e o México. A seleção Inglesa e a seleção Uruguaia classificaram-se ambas invictas, porém a seleção Inglesa com duas vitórias e um empate, sem sofrem nenhum gol e marcando quatro, já a seleção Uruguaia com dois empates e uma vitória, tendo marcado dois tentos e sofrido um.
No grupo dois estavam as seleções da Alemanha Ocidental, Argentina, Espanha e Suíça. Classificaram-se para a etapa seguinte a