Jogo Educacional
a. Evolução da HTML
O HTML surgiu em 1990 e durante anos sofreu várias revisões e alterações na sua especificação Nesta época, o grupo responsável por gerenciar o padrão era o CERN e a IETF que posteriormente, em 1995, passou a ser regularizado pela W3C.
O primeiro sucessor do HTML foi o HTML 2.0, o qual pode ser vista apenas como uma correção da versão anterior, ou seja, apenas formalizava as características do HTML que já estavam em uso.
Depois, veio a HTML 3.2 que implementou características tais como tabelas, applets e texto flutuante ao redor de imagens. Posteriormente, Raggest foi co-author do HTML 4 e ajudou com o desenvolvimento das linguagens como XHTML, XForms,MathML e além de outras especificações mais modernas da W3C.
Em julho de 2004 surgiu o WHATWG. O WHATWG é o grupo de trabalho tecnológico de aplicações de hipertexto para Web que desenvolve especificações baseadas no HTML e em tecnologias relacionadas para facilitar o desenvolvimento e compatibilidade das aplicações web, com a intenção de submeter os resultados para um padrão organizacional. Essas submissões podem então fazer parte do padrão formal do HTML.
Por muitos anos o W3C e o WHATWG ignoraram um ao outro. Enquanto o WHATWG focava nos formulários e nas novas características no HTML, o W3C estava ocupado com a versão 2.0 do XHTML. Mas em outubro de 2006, ficou claro que a WHATWG estava vivendo um momento mais sério, enquanto o XHTML 2.0 estava sendo lançado como rascunho e não estava sendo implementado pela maioria dos navegadores. Em outubro de 2006, Tim Berners-Lee, o fundador da W3C, anunciou que a W3C deveria trabalhar em conjunto com a WHATWG. O primeiro passo do trabalho em conjunto foi renomear o “Web Application 1.0” para “HTML5”.
b. Inovações trazidas pela HTML5
Toda a estrutura e organização do codigo foi revista. Com esta nova versão da linguagem, abandona-se a organização com base nos blocos e linhas. (KIOSKIA, 2013) A nova versão do HTML trás também novas