Jim Jones
Off 1: Começou depois que o deputado Leo Ryanda Califórnia e sua comitiva, decidiu investigar a seita, O Templo do Povo, criada pelo Reverendo Jim Jones.
Passagem: Ao chegar à comunidade, a primeira impressão do deputado foi boa, brancos e negros vivendo juntos e felizes, algumas pessoas inclusive diziam estar ali por vontade própria.
Off 2: Mas tudo mudou depois que um repórter recebeu um bilhete falandosobre um membro da seita que queria sair de Jonestown. Quando Jones soube do fato o tom de sua voz mudou completamente.
Sonora com Jim Jones:Este homem quer deixar seu filho aqui. Se Jonestown não é um bom lugar, porque que ele quer deixar seu filho aqui? Algumas pessoas gostam de fazer este jogo meu amigo, e mentem, e mentem, e o que eu vou fazer com os mentirosos? Olha. Por que vocês não vão embora daqui? Por favor, vão embora! Nós não aborrecemos ninguém, quem quiser ir embora que vá! Ninguém tem problemas de sair daqui, tem gente que gosta de publicidade, eu não gosto!
Off 3: Antes de partir, um membro da seita tentou esfaquear o deputado, mas não conseguiu. Isso fez com que Ryan percebesse que tudo estava estranho.Passagem:Com medo do que o acontecido poderia repercutir, Jones preparou uma emboscada para matar todos da comitiva. Ide Parks, uma adepta que estava deixando Jonestown com cinco parentes testemunhou o fato ocorrido. Sonora com Ide Parks:Estávamos no aeroporto e recebemos instrução para entrar no avião, minha família entrou primeiro, com três ou quatro passageiros. Apareceu então um trator puxando um trailer, vindo rápido em nossa direção. Os homens saíram de dentro dele e começaram a disparar, mataram minha nora que já estava dentro do avião. O deputado ainda não tinha entrado nem os jornalistas. Depois, os homens foram para o outro lado do avião e começaram a matar o deputado e os jornalistas.
Off 4:Mas o