Jhonathan
Neste trabalho iremos conhecer os princípios administrativos são eles os princípios: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência. Estes são os cinco princípios básicos explícitos na constituição. Eles são baseados pela constituição da republica federativa do Brasil se encontra os princípios da administração publica no Art.37 do capitulo VII.
Abaixo vou conceituar os fundamentos da administração publica para que no trabalho termos um melhor entendimento a seguir falando sobre: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência.
Conceito de legalidade: A legalidade qualquer chefe do poder publico não pode fazer o que bem entendi e sim o que a lei manda. Suas ações devem estar de conformidade com a lei. No Direito Administrativo, esse princípio determina que, em qualquer atividade, a Administração Pública está estritamente vinculada à lei. Assim, se não houver previsão legal, nada pode ser feito.
Conceito de impessoalidade: Impessoalidade e a ênfase em ser em parcial não favorecer um terceiro fazer a escolha que realmente será a melhor para a organização. A finalidade é o interesse público e o agente público deve tratar a todos de forma igual.
Conceito de moralidade: A moralidade o individuo com o poder nas mãos deve atuar com decência deve mostra seus princípios e valores. Atuar com ética, com honestidade, com integridade de caráter.
Conceito de publicidade: publicidade é o ato de publicar o que estar acontecendo dentro da organização para que as pessoas tenham acesso à informação, ou seja, devemos ter uma ótima comunicação. É a divulgação dos atos administrativos que só pode ser restringida em alguns casos extremos.
Conceito de eficiência: a eficiência é mostrar eficácia, ou seja, ter bons resultados e rapidez em suas tarefas. Atuar com presteza, racionalidade e com perfeição.
A seguir na continuação do trabalho, com você já sabendo os conceitos de cada princípio, a gente vai ver e conhecer mais sobre o Artigo