JESUS O MODELO IDEAL
INTRODUÇÃO:
Em uma lição anterior falei que Jesus é nosso modelo e referencia a ser seguido, o nosso ideal de vida está estabelecido nele.
Eu vou dividir a lição que estudaremos nesta manhã em TRÊS tópicos principais.
1 – JESUS NOSSO MODELO A ASER SEGUIDO.
2 – HUMILDADE O COMPORTAMENTO A SER VIVIDO.
3 – O QUE NOS IMPEDE DE VIVERMOS HUMILDEMENTE.
1 – JESUS NOSSO MODELO A SER SEGUIDO.
A lição deste trimestre tem como propósito estabelecer ou mesmo nos informar sobre o modelo cristão de viver, é importante ressaltar que este modelo tem como propósito estabelecer um estilo de vida que tem Cristo como centro, transformando desde as praticas mais simples às mais complexas de nossa vida.
** No livro de Efésios capítulos 4 e 5 vemos uma lista das praticas que fazem parte da natureza do homem que não conhece a Deus, (do velho homem), e que somos exortados a abandonar para que o novo homem espiritual que nasce ao modelo de Cristo possa viver, no verso primeiro do capitulo 5 Paulo da ênfase:
Efésios 5:1” “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
Em geral nosso comportamento, atitude, modo de vida e fala é resultado de influência; os pais influenciam seus filhos,os meios de comunicação influencião a sociedade, grupos são formado por influência.
Exemplos de Influenciadores:
**Na sociedade: Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.
Na Igreja, Na família, nos relacionamentos, todos sem exceção de alguma forma somos influenciados ou influenciamos, e esta influencia promove mudanças onde são recebidas.
O que nós estudamos em Filipenses através desta lição é que nós que conhecemos a Cristo devemos fazer Dele nosso modelo de referência, nosso ideal, o modo de viver de Cristo, seus idéais, seus conceitos, sua doutrina, devem nosso alvo e devem formar nosso estilo de vida, sabe aquela frase