jenifer
Faculdades de ciências sociais aplicadas de Cascavel. Curso de Direito.
Acadêmicas:
Jenifer de Araújo Carvalho
Larissa Speiss
Caso:
Edson Isidoro Guimarães o “Anjo da Morte”
Cascavel - PR 2014
União Educacional de Cascavel - Univel.
Faculdades de ciências sociais aplicadas de Cascavel. Curso de Direito.
Acadêmicas:
Jenifer de Araújo Carvalho
Larissa Speiss
Trabalho desenvolvido no curso de Direito da faculdade de ciências sócias aplicadas de Cascavel durante a disciplina de psicologia jurídica, como parte da avaliação referente ao terceiro bimestre.
Prof. (Patrícia Carla Schnaufer)
Cascavel - PR 2014
Introdução
Edson Isidoro Guimarães, o enfermeiro da morte, é um ex-auxiliar de enfermagem que assistia no setor de emergência do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, responsável direto pela morte de pelo menos cinco pessoas. Estima-se que o número verdadeiro de suas vítimas, porém, seja superior a cem, o que o transformaria num dos maiores assassinos em série do Brasil e do mundo.
Prisão
Edson Isidoro Guimarães foi preso em 7 de maio de 1999, quando trabalhava no plantão do Hospital Salgado Filho. No dia 21 desse mês ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe; emprego de asfixia e veneno; e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas). Ele ficou conhecido como o "enfermeiro da morte" por ter desligado os aparelhos