jeferson
Terceiro Problema
Como reeducar bilhões de cidadãos do Terceiro mundo, habituados a centralizar toda sua vida no não trabalho, para que aprendam a centralizá-la também no trabalho?
Segundo o texto muitas pessoas de muitos paises de terceiro mundo cultivavam suas necessidades mais humanas, como segurança, longevidade, conhecimento racional, entre outras, ou seja, elas não estavam preocupadas com riquezas excessivas, mas sim com seu bem estar e de sua família.
Mas o problema aqui apresentado mostra que novas necessidades são evocadas pela população e com isso, há uma necessidade de aumentar a riqueza para satisfazer seus novos desejos.
Escolhi esse problema, pois muita dessas pessoas já tem certa idade de vida e antigamente não tinham recursos para se aperfeiçoar em novas tecnologias que viriam e também não estavam se preocupando com isso, pois pensavam que nada ia avançar tão rápido quanto avançaram. Mas o problema em si não é esse, o problema é que muitas pessoas, bilhões delas, querem mais e mais.
E como fazer com que pessoas que nunca trabalharam, mais do que precisavam para sobreviver, hoje trabalhem para suprir novos desejos e necessidades? O texto apresenta uma solução para esse problema, que é focada na industrialização, onde ela foi instalada nos paises mais ricos e que quando implantada nos paises de terceiro mundo, não são cometidos os mesmos erros que no começo do processo nos paises mais ricos, mas onde esta o problema então?
Bem isso é um problema, pois as pessoas não estavam focadas nas riquezas e então não adquiriram um conhecimento avançado e hoje elas não têm o conhecimento suficiente para exercer certas funções, e também não tem interesse em se especializar, pois a grande maioria já tem uma idade avançada e não quer saber de se educar, mas sim de buscar um jeito mais fácil e rápido de buscar essas riquezas, e também as tarefas mais fáceis hoje já estão