Jean Jacques Rosseau
-Elementos do contexto histórico em que ele viveu
-Dados biográficos
-Aspectos de sua filosofia
-Obras
-A Desigualdade social Segundo Rosseau
-Desigualdade natural e desigualdade social
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.notablebiographies.com/Ro-Sc/Rousseau-Jean-Jacques.html&prev=search http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.egs.edu/library/jean-jacques-rousseau/biography/&prev=search http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.sparknotes.com/philosophy/rousseau/context.html&prev=search http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.historyguide.org/europe/rousseau.html&prev=search Jean Jacque Rousseau, um dos grandes filósofos do Iluminismo francês, nasceu em Genebra, na Suíça, e foi criado por uma tia e um tio, depois que sua mãe morreu dias depois de seu nascimento. Com a idade de treze anos, ele foi aprendiz de um gravador, mas fugiu três anos mais tarde, acabou se tornando o secretário para senhora Louise de Warens, que influenciaram sua vida e escritos. Em 1742, Rousseau foi para Paris, onde se tornou um amigo de Denis Diderot, um filósofo francês escritor da Enciclopédia, a "bíblia" do Iluminismo.
Rousseau era um escritor criativo e tudo, desde a ópera de novelas e romances para explicar sua filosofia. Ele acreditava que os seres humanos são inerentemente bom, mas estão corrompidos pelos males da sociedade. Ele considerou ciência, arte e instituições sociais para ser uma parte do que corrompe. Ele acreditava que a única maneira de voltar para que a bondade que os seres humanos nascem com é ser o mais próximo da natureza possível.
Depois de anos de movimento de lugar para lugar, porque suas idéias eram impopulares com funcionários do governo, Rousseau morreu em 1778 em Ermenonville, França.
Rousseau partilha as preocupações dos liberais, tais como Montesquieu e Locke, que argumentavam pela manutenção dos direitos