Jar-test (química)
Na história humana sempre houve divisão de classes entre os detentores de poder e subordinados. Como escravos e escravocratas; no feudalismo, senhores e servos; no capitalismo, operários e empregadores.Assim, existindo a “relação de trabalho’’que conhecemos atualmente. Na sociedade o trabalho semprer foi visto como fator econômico essencial, sendo a venda de mão de obra em troca de um salário.Contudo, também gerando uma relação interpessoal no cotidiano das pessoas.
O trabalho foi transformando-se com o avanço da sociedade contemporânea.No entanto, junto com essas transformações de aperfeiçoamento se agravaam alguns dilemas-problemas entre o empregador e empregado.Um desses conflitos no ambiente de trabalho, será tema principal do projeto, o assédio moral. Assédio moral por definição é a exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções com o intuito de abalar a vítima.Em muitas vezes atitudes de abuso de poder, de autoridade do empregado para com o empregador.
É visto como uma violação ao um interesse juridicamente tutelado, sem conteúdo pecuniário, mas que deve ser preservado como um dos direitos mais importantes da humanidade: o direito à dignidade.
Na maioria das vezes o assédio acontece por duas naturezas: a vertical, ou seja, parte de um superior hierárquico. Ou a horizontal, de vários colegas do mesmo nível hierárquico.
O problema do assédio muitas vezes é confundido com a incontinência de conduta (conduta ligada ao ato de natureza sexual). A diferença é entre os dois termos é que no segundo o superior hierárquico utiliza-se promessa para obtenção de alguma vantagem ou perda do trabalho. Diferem-se de assédio moral o assédio sexual e dano moral:
-Assédio sexual: Atentado contra a liberdade sexual de um indivíduo;
-Assédio moral: Fere o psicológico do indivíduo;
As duas condutas acima são causadas