Jamaica
Localizada na América Central, próximo a Cuba e às Ilhas Caymans, e considerada como a terceira maior ilha do Caribe, a Jamaica não possui fronteira terrestre com nenhum país.
A Jamaica é uma ex-colônia britânica, cuja independência foi obtida em 1962. Atualmente, o país integra a Comunidade Britânica (organização formada pelo Reino Unido e suas antigas colônias).
Em consequência da grande quantidade de escravos trazidos para o território jamaicano no período colonial, atualmente, cerca de 90% da população nacional é descendente de escravos africanos. Esse aspecto influencia diretamente na cultura local, com manifestações culturais como a capoeira (luta e dança), o reggae (estilo musical) e o rastafári (doutrina religiosa que prega a superação da opressão contra os negros e considera a Etiópia, país da África, sua nação sagrada). http://www.brasilescola.com/geografia/jamaica.htm Brasão de armas da Jamaica - História
Brasão de Armas da Jamaica
Governo e oposição acordaram que as Armas existentes (concedidas em 1661) constituiam um "emblema de grande significado histórico para a nação que deve ser mantido".
Todos os elementos do brasão representam a Jamaica em muitos aspectos: os ananases - como fruto nativo, os Aruaques - como os primeiros habitantes, e o crocodilo - réptil nativo do país. O uso do Elmo Real e Paquifes são de uma distinção única, concluiu o país.
A concessão de armas original foi feita em Fevereiro de 1662, e não em 1661. Isto porque na altura, era usado o calendário Juliano (em que o Ano Novo começava a 25 de Março), sendo por isso 1661, quando hoje em dia seria 1662.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bras%C3%A3o_de_armas_da_Jamaica