Jamaica
Jamaica foi descoberta por Cristóvão Colombo para a Espanha, depois de ter chegado em 1494. Colombo usou a ilha como propriedade privada da sua família. Os britânicos conquistaram em 1670. Durante os primeiros 200 anos de domínio britânico, a Jamaica tornou-se o maior exportador de açúcar, que é gerenciado pelo uso maciço de trabalho escravo Africano.
2ºEm termos de economia, a Jamaica se destaca pelas riquezas abaixo:
Produtos agrícolas: cana-de-açúcar, milho, mandioca, café, cacau, frutas cítricas, banana e tabaco.
Minerais: o país é o quarto principal produtor mundial de bauxita.
Indústria: alimentos, têxteis, cimento, máquinas agrícolas eo famoso rum jamaicano.
Turismo: Jamaica atrai milhões de turistas por suas paisagens exuberantes em flora e fauna, praias ensolaradas e uma infraestrutura que oferece bons hotéis, resorts costeiros e eficiente sistema de transportes e comunicações.
3ºReligião e música são os elementos culturais mais emblemáticos da Jamaica. O país é o berço do Rastafarianismo e reggae-music, duas expressões de subjetividade identidade que estão intimamente ligados. A religião Rastafari é uma reação local exclusivo contra as normas impostas pela espiritualidade Europeia religião
4ºAnglófonia é o conjunto de identidades culturais existentes em países que falam Inglês como África do Sul, Austrália, Canadá (exceto Quebec), Estados Unidos, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Jamaica e diversas pessoas e comunidades em todo o mundo. Dentro dessa região linguística está localizado anglo-saxã.
Entende-se por mundo anglo-saxão o grupo de nações de língua inglesa (falando em Inglês) que compartilham histórico, político e cultural enraizadas ou atribuídas à influência histórica dos recursos do Reino Unido (UK). O mundo anglo-saxão, incluindo as ex-colônias e domínios do Reino Unido, onde o Inglês é a língua