JACK WELCK
Iniciou sua carreira na General Electric Company em 1960 e, em 1981, tornou-se o oitavo Chairman e CEO da empresa. Nos seus 20 anos como CEO da General Electric, tirou a empresa de uma grande burocracia e aplicou diversas inovações gerenciais.
Quando se aposentou da GE em 2001, Jack Welch escreveu sua autobiografia, batizada de JACK: Straight From The Gut (Jack, definitivo em português). Ele também dedica grande parte do seu tempo a viajar pelo mundo, falando com pessoas em todos os níveis da empresa, respondendo às suas dúvidas sobre dezenas de tópicos abrangentes.
A (GE) é uma empresa multinacional de serviços e de tecnologia, a segunda maior companhia do mundo. Welch nasceu em Salem, Massachusetts, USA. Formou-se na Universidade de Massachusetts em Engenharia Química, em seguida, passou a receber o título de doutor como Engenheiro Químico da Universidade de Illinois. Após se ter graduado, Welch entrou para a General Electric em 1960, como engenheiro químico, com o passar do tempo e com as suas estratégias de marketing agressivas de plásticos, dos materiais, dos bens de consumo e dos serviços da empresa, ganhou constantes promoções. Em 1981 conquistou a presidência e o CEO da (GE), tornando-se o líder mais jovem da empresa. Durante os seus 20 anos de liderança numa das maiores e mais conhecidas empresas americanas, Jack Welch tornou-se conhecido pelas suas habilidades e competências na hora de tomar decisões de negócios. Liderava a empresa como se fosse de pequeno porte, mudou as suas oportunidades e decisões de forma a que seus gestores fossem capazes de resolver algum problema, caso não correspondessem às expectativas eram logo substituídos por alguém que os conseguisse resolver. Procurava apenas e só o melhor para a sua empresa, os negócios da GE tinham que ser sempre os melhores no seu setor.
Para ele é fundamental que a empresa siga os seguintes passos: A missão deve ser a mais transparente possível, deve ser o rumo que a empresa e todos os