008577270370

291 palavras 2 páginas
Em 1620 as famílias que estavam a bordo do navio Mayflower, deixaram a Inglaterra e foram em busca de uma sociedade de eleitos no outro lado do Atlântico.
Calvino dizia que o trabalho honesto, o sucesso profissional e a poupança eram sinais de benção. Entretanto, as família de pequena burguesia seguiam as doutrinas de Calvino. Na Inglaterra existia os puritanos que se adaptavam a esta crença. Os puritanos também desejavam encontrar um asilo para praticarem a sua religião sem que o Estado os perseguissem. No mesmo ano eles fundaram o núcleo de Plymouth (uma pequena cidade), onde está mesma cidade foi crescendo e iniciando a colonização da chamada “Nova Inglaterra”.

Os puritanos vieram para o “Novo Mundo” fugindo do Estado que os perseguiam por conta da sua religião e também por conta da política.

Entre o século XV e XVI a Inglaterra encarou um período de guerras, disputas e conflitos religiosos. Por conta desses conflitos foi adiada para o final do século XVI a expansão colonial inglesa.

Quando os espanhóis encontraram ouro e prata serviu como incentivo aos inglês para investirem no “Novo Mundo”. Sendo assim, em 1584 a rainha Elizabeth I permitiu que o nobre Water Raleigh explorasse muitas extensões de terras na América do Norte em troca de parte de ouro e prata.

A partir do século XVI iniciou-se o processo conhecido como cercamentos. Aqueles que produziam lã se apropriaram das terras camponesas e fizeram uma criação de ovelhas no lugar da produção agrícola. Sendo assim formou-se na Inglaterra proprietários que produziam lã.

O que foi a servidão temporária?
Pouquíssimas pessoas podiam pagar uma viagem para a América. Muitas famílias prestavam serviços gratuitos para pagar as passagens. E essa modalidade de trabalho ficou conhecida como “servidão temporária”.

Relacionados