mocambique
No caso da pesquisa no Jardim Botânico de Curitiba, foi utilizado o medido de ruídos Burel & Jair 2238 em 21 pontos do parque que tem área total de 270.000m,2 por meio de carta topográfica, os pontos se localizavam na pista de caminhada e tinham duração de 5 minutos em cada ponto.
Foram entrevistadas no parque 50 pessoas; a pesquisa teve como objetivo expor a influência do ruído urbano em uma área verde.
A Pesquisa desenvolvida no bairro Jardins em Aracaju (SE), Teve como objetivo de verificar a influência das principais características físicas da forma urbana (densidade de construção, existência de áreas livres, larguras das vias, forma e disposição das edificações, presença de barreiras - muros ou edifícios), na propagação do som (ruído), influenciando o ambiente sonoro no bairro.
Já a pesquisa feita no bairro de Nazaré em Belém do Pará, teve como objetivo desenvolver atividades teóricas –praticas que proporcionassem a integração dos conteúdos ministrados nas disciplinas do curso através da realização de trabalhos em equipe, ampliando assim as perspectivas na formação do aluno. O estudo pretendia ainda elaborar um mapa acústico de toda área pesquisada do bairro.
Conclusão:
Conclusão: O trabalho de campo tem o objetivo de mostrar na pratica, um pouco das teorias vistas em pesquisas, o trabalho tem caráter investigativo, explorativo que no final reforçam a base do tema escolhido para o artigo científico, sendo uma parte indispensável durante o processo de pesquisa.
Referencias Bibliográfica
Zannin Paulo, Szeremetta Banni. Avaliação da poluição sonora no parque Jardim Botânico de Curitiba, Paraná, Brasil, Disponível em Acesso em 12/06/2014, hora: 10:56