Iveco
Em 1990 a Iveco adquiriu 60% de uma empresa de fabrico de camiões estabelecida na Espanha, a ENASA, também fabricante da marca Pegaso, uma marca de veículos comerciais. Isto ajudou a Iveco a tornar-se uma importante marca nos mercados europeus e levou à expansão das plantas de produção para Barcelona, Valladolid e Madrid.
No início da década de 1990 a Iveco teve de superar uma crise e expandiu a empresa para a Austrália e América do Sul. Os veículos comerciais da Iveco foram muito bem sucedidos, foram vendidos em mais de noventa países e em 2000 o venceu o prémio de "International Van of the Year".
Modernidade para transportar um novo Brasil
A Iveco atua no Brasil desde 1997 e se dedica à produção e comercialização de caminhões e ônibus com uma moderna fábrica em Sete Lagoas (MG). Sua sede administrativa fica em Nova Lima (MG) e a empresa possui escritórios comerciais em São Paulo, Curitiba e Brasília. A Iveco é considerada a montadora de caminhões que mais cresce no país. Desde 2006, quando deu início a um plano de investimentos de R$ 570 milhões, a empresa lançou seis novas famílias de produto e multiplicou suas vendas por cinco, atingindo, em 2010, a soma de 16.000 caminhões vendidos no País.
O plano de investimentos já foi responsável pela inauguração, em 2008, do Centro de Desenvolvimento de Produto em Sete Lagoas, o primeiro da Iveco fora da Europa. Lá trabalham cerca de 300 engenheiros e técnicos com a responsabilidade de desenvolver os futuros produtos da Iveco para o mercado brasileiro e latino americano.
Em 2009 a empresa inaugurou uma nova unidade produtiva de caminhões pesados no complexo industrial de Sete Lagoas, ampliando a capacidade da fábrica