Itau
Em busca de circuitos de decisões mais curtos, ruídos reduzidos e resultados satisfatórios o banco adotou a organização horizontal, tendo assim funcionários altamente comprometidos, o trabalho é executado em time e mais de uma pessoa participa do processo de decisão, fazendo com que haja um aprimoramento maior de sua própria função e com que todos se interessem pelos variados casos e assuntos.
O Itaú possui uma produção flexível e uma carteira de produtos adaptadas as necessidades do consumidor, permitindo ajustes ao longo do processo e adaptações rápidas, facilitando assim as transações, tendo também alto investimento em pesquisa de mercado e tecnologia possibilitando que o banco sempre esteja a frente da concorrência, utilizar informações de mercados para adaptar seu estoque é uma de suas estratégias.
Além de possuir boa imagem no mercado em virtude de possuir processos bem definidos, eficientes e não precisarem de muitos ajustes, cada funcionário recebe treinamento em funções especificas e são influenciados a pensar e enfrentar desafios, precisam obter características de líderes e foco em tudo o que fazem. Monitoramento constante e politica fazem parte da cultura de minimização de erros da empresa onde busca constantemente excelência em seus processos, essa pratica traz uma operação livre de erros.
Alto custo de customização é a única característica vertical encontrada na empresa, realizar profundas alterações em produtos e/ou processos é necessário envolver mais de uma área da empresa, o que acarretando em um aumento de custo
Cadeia Logística (desenvolver o texto)
A cadeia logística é o canal de movimento dos produtos oferecidos pela empresa até os clientes. mas podemos dizer que é o manuseio, movimentação e armazenamento pela qual o produto passa desde que é matéria-prima até chegar ao cliente final.
Os Bancos tem uma logística distinta na qual seu produto ou