investigação
AÇÃO DE RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE
em desfavor de .......
Desse relacionamento amoroso nasceu a Autora
Verifica-se quando do falecimento do Genitor da Requerente,
A Requerente e os Requeridos procederem a um exame de DNA, com o resultado final na seguinte forma: são verdadeiras as informações de identificação dos envolvidos, sendo os estudos realizados pela Biocod e confirmados pela análise das amostras coletadas (contra-prova), com a conclusão de que a probabilidade dos Requeridos serem avós biológicos é de 99/99%, conforme cópia do exame de DNA em anexo (doc. 13).
De acordo com a jurisprudência abaixo, tem-se que:
“Processo:
AC 70043887215 RS
Relator(a):
Alzir Felippe Schmitz
Julgamento:
03/11/2011
Órgão Julgador:
Oitava Câmara Cível
Publicação:
Diário da Justiça do dia 07/11/2011
Ementa
APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO INVESTIGATÓRIA DE PATERNIDADE. INVESTIGADO FALECIDO. EXAME DE DNA REALIZADO EM ASCENDENTE DO DE CUJUS. PROVA SUFICIENTE PARA CONFIRMAÇÃO DA PATERNIDADE. O exame genético realizado com parentes próximos do investigado, aliado à prova produzida nos autos, é suficiente para determinar a paternidade. NEGARAM PROVIMENTO AO APELO. (Apelação Cível Nº 70043887215, Oitava Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Alzir Felippe Schmitz, Julgado em 03/11/2011).”
Importante informar que o falecido ..........e seu óbito foi caudado por acidente de trânsito ocorrido no percurso do trabalho.
A paternidade não declarada na certidão de nascimento da Requerente, devido ao falecimento de..... causou à Requerente vários constrangimentos na vida civil, e agora com o apoio dos Requeridos (avós paternos) pleiteia a Autora o reconhecimento da paternidade por meia desta via judicial.
2.0 – DOS PEDIDOS
ANTE AO EXPOSTO, é a presente para requerer de V. Excia., que se digne a determinar: