INVENTARIO EXTRAJUDICIAL
, brasileiro, casado, funcionário publico estadual, portador do CPF, RG-, residente e domiciliado na, nº, município de, vem respeitosamente, através de seu procurador in fine subscrito (documento procuratório anexo), com endereço profissional ao rodapé, onde recebe intimações, a presença de Vossa Senhoria, relacionar os bens e herdeiros, em razão do falecimento de
PRELIMINARMENTE:
Preliminarmente, cabe esclarecer que o inventário dos bens deixados pela falecida, como todos os herdeiros são maiores, capazes e estão de consenso sobre os bens do de cujus, ingressam com pedido de inventário extrajudicial.
Diante disso, passa a expor:
1. DA AUTORA DA HERANÇA (INVENTARIADA)
, era brasileira, viúva de Eduardo, do lar, nascida em, em, portadora do CPF e RG, residia e domiciliava na,. Faleceu ab intestato, em 10 de junho de 2013, aos 88 anos de idade, deixou cinco filhos maiores e capazes, e bens a inventariar.
2. DOS HERDEIROS
, brasileira, solteira, professora, portadora do CPF e RG 13/R –, residente e domiciliada naRua 270 nº 150 bairro de Meia Praia, Itapema – SC.
3. DO INVENTARIANTE
O inventariante será o herdeiro, Sr., conferindo-lhe os poderes para representar o espólio judicial ou extrajudicialmente e administrar todos os seus bens, bem como para contratar advogado, a fim de defender os interesses do espólio em juízo, ativa ou passivamente, e ele declara aceitar o encargo, compromissando-se de cumpri-lo fielmente e prestar contas quando solicitado pelos interessados, esclarecendo que tem ciência da responsabilidade civil e penal de todas as declarações que forem prestadas.
4. DA INEXISTÊNCIA DE TESTAMENTO E HERDEIROS MENORES OU INCAPAZES
O inventariante declara para os devidos fins de direito que, a de cujus faleceu sem deixar testamento ou qualquer outra disposição com eficácia post mortem, e que todos os herdeiros são maiores e capazes.
5.