introdução a educação
EVERTON JUNIOR
FABÍOLA AMÁBILE DA SILVA
FERNANDO HENRIQUE DIAS DE ALMEIDA
LARISSA COSTA
LUIZA CARLA DE LIMA
NEIDE APARECIDA DA SILVA
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO: Educação a porta para o conhecimento
LONDRINA - PR
2014
ITQ - INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
Everton Junior
Fabíola Amábile da Silva
Fernando Henrique Dias de Almeida
Larissa Costa
Luiza Carla de Lima
Neide Aparecida da Silva
Pr. Niltinho
08/10/14
RESUMO
A educação tem o poder de transformar as pessoas. O conhecimento adquirido em todas as formas, instiga, alimenta a mente. Nem sempre uma pessoa é letrada vai agir de forma educada. A escola ensina conteúdos, mas a educação vem do berço.
Palavra-chave: Educação – Conhecimento.
1. INTRODUÇÃO
O homem educado aperfeiçoa sai condição humana. A educação causa impactos significativos na vida do educado, que passa por transformações que modificam a sua maneira de ver o mundo e as pessoas.
2. DESENVOLVIMENTO
A educação faz parte do processo de desenvolvimento e conhecimento intelectual de ser humano.
O conceito de educação segundo libaneo, é um conjunto de ações destinadas a cuidar do crescimento e da transformação saudável de um indivíduo, na sua integralidade, isto é, nas suas várias dimensões físicas, espirituais, intelectual, emocional, espiritual, social afetiva, ética etc....
A educação é um processo de humanização, que ocorre na sociedade humana com a finalidade explicita de tornar os indivíduos participante do processo civilizatório e responsáveis por leva-lo adiante.
Conceituar ou refletir sobre o que é ou deveria ser qual a finalidade da educação, não é atividade restrita cientista teórica afins. Ela também engloba os atores da pratica educativa que seriam os professores. O professor tem que buscar aprimoramento constante, ter senso crítico e pratica, além de compressão do todo da realidade vivida pelo educadas que estão no ambiente escolar.