introdução a docencia
O texto fala sobre como somos capazes de fazer algo para sermos os melhores. Somos impulsionados a sermos cada vez mais capazes e melhor e se sobressair aos outros.
O educador do texto acredita que apenas 5% das pessoas possam se destacar e o restante 95% serão aqueles que causaram confusão, portanto aqueles que serão mais uma na multidão.Com essa reflexão dura até o professor conseguiu chamar a atenção dos alunos para que cada um avalie se eles são os 5% ou o restante 95%.
Creio que 5% das pessoas é um número bem aquém das expectativas de um todo. Onde apenas 5% das pessoas se dedicam, esforcem e fazem o máximo para se destacar.
Isso com o passar do tempo poderá haver uma mudança, somos seres capazes de mudanças melhorados durante os anos de maturidade e de experiências, o que podemos desenvolver habilidades e nos proporcionar uma eficácia nas coisas em que pretendemos fazer, podemos mudar nossa visão das coisas.
Tendo a cada dia me tornar uma motivação para mim mesma, acreditando que eu possa me superar , e fazer as coisas com excelência cada vez mais.
Talvez a porcentagem apresentada pelo professor esteja um pouco baixa, pois creio que normalmente as pessoas se destacam no que fazem, e tentam se superar e mostrar dinamismo, qualificações e empenho.
Como um educador, deve-se trabalhar para que cada vez mais essa porcentagem esteja maior, o trabalho do professor, é incentivar, motivar, educar o aluno , que cada vez ele cresça e se torna uma pessoa melhor e qualificada.
O HOMEM E O MUNDO
O homem maduro e a criança, o pai tentando resolver os problemas do mundo e suas questões , não dá ouvidos a seu filho. Uma boa lição podemos encontrar aqui, pois o pai tentou dar lhe um enigma maior do mundo – consertá-lo. Questões de anos e anos que o homem tenta resolver . E aprende com o filho que assim que resolvermos o problema com o homem assim resolveremos o problema do mundo.
O problema do mundo na verdade é o problema do