Introdução hoteleira
OFERTA TURÍSTICA
Por oferta turística entende-se tudo o que o local dispõe que pode ocupar o tempo do turista, englobando seus recursos naturais e artificiais, bem como os bens e serviços públicos e privados. O turismo tem como objeto concreto a localidade que motiva o deslocamento ou a viagem, assim como as facilidades necessárias que permitem o traslado e a hospedagem. Este conjunto de elementos, imprescindíveis para que a atividade turística possa se desenvolver é denominado oferta turística.
1
EMPRESAS TURÍSTICAS
MEIOS DE HOSPEDAGEM
2
1. Meios de Hospedagem
• Hotel – H (Padrão): é o estabelecimento comercial de hospedagem que oferece aposentos mobiliados, com banheiro privativo, para ocupação eminentemente temporária, incluindo serviços de alimentação e outros.
1. Meios de Hospedagem
• Hotel de Lazer – HL: estabelecimento do hospedagem enquadrado na categoria hotel, que, conforme a legislação, disponha dos serviço e equipamentos de lazer e de repouso, localizado em pontos de destacados méritos cênico-paisagísticos.
3
1. Meios de Hospedagem
• Hotel Clube – HC: estabelecimento comercial hoteleiro, com equipamentos e serviços de recreação e lazer, próprios ou credenciados por entidades associativas ou clubes de serviços, que atende a uma clientela dirigida, com uma considerável redução no valor das diárias.
1. Meios de Hospedagem
• Hotel de Saúde – HS ou Spa: empreendimentos que surgiram recentemente como alternativa aos leitos hospitalares convencionais, combinando as características do hotel padrão, com instalações, serviços e equipamentos hospitalares, com atendimento médico e de enfermagem em período integral. Destina-se a pacientes em convalescença e recuperação, em observação e/ou intenso processo terapêutico, dispondo, também, de equipamentos destinados a tratamentos específicos de obesidade, desintoxicação e outros.
4
1. Meios de Hospedagem
• Hotel Fazenda – HF: estabelecimento comercial de