Introdução ao movimento de luta lgbt
HOMOSSEXUALIDADE:
Ser Homossexual não é fácil e nunca foi. Quando estudamos a história da humanidade tomamos conhecimento que o Homossexual sempre foi perseguido, discriminado e em caso extremo morto. Aliás, sabemos que no Brasil centenas são mortos anualmente por conta da ignorância humana e a intolerância em menor ou maior grau, dependendo da época e do contexto histórico. Portanto, o mundo está impregnado de homofobia Homossexual) e continuará assim, ainda por longo período. (horror ao
Algumas mudanças vem ocorrendo principalmente nos últimos 40 anos, com a intervenção das pessoas mais interessadas nesta mudança, que são os próprios Homossexuais seja de forma coletiva ou individual.
TRAVESTIS E TRANSEXUAIS:
O termo travesti tem origem na língua Francesa. Travestie referia-se à forma de se vestir em casas de espetáculos na França onde mulheres se apresentavam com roupas pequenas e provocantes.
O termo Travesti hoje em dia se refere principalmente à pessoa que apresenta sua Identidade de Gênero oposta ao sexo de nascimento, mas que não almeja se submeter à cirurgia de adequação. Pode se dizer também que Travesti, é uma condição identitária e não uma orientação sexual. Portanto, as (os) Travestis podem se identificar como: Homossexuais, Heterossexuais, Bissexuais ou assexuadas.
Apesar de no senso comum muitas vezes se considerar que as travestis pertencem a um contexto da sociedade moderna, amparada pela visilibidade recente, encontramos várias informações descritas no Kama Sutra, escrito em datas que apontam para um período entre 1500 A.C e 600 D.C. Há também o "terceiro sexo" Berdaches (Índios Brasileiros), Hijras (Indianas), Eunucos (Oriente médio, China e Europa – velho mundo) e uma variedade de termos podem se referir a pessoas de outras culturas milenares que viveram e vivem entre a Travestibilidade e a Transexualidade.
JURISPRUDÊNCIA:
Em um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo, revelou que,